Wednesday, September 23, 2015

Core Value Semestre 1

Eu escolhi o Core Value de Ousadia (Risk-Taker) porque eu acho que é uma área onde eu posso melhorar. Eu costumo fazer coisas que já estou acostumada porque eu sinto que eu obtenho melhores resultados desta forma. Eu quero focar na ousadia e fazer as coisas de um jeito diferente, para que eu possa aprender coisas novas de maneiras diferente, sendo mais criativa ao aplicar o conteúdo aprendido em projetos ou no dia a dia.
Uma pessoa ousada é alguém que tem a coragem para pensar e usar novas estrategias em situação diferente e possivelmente desconfortável. Então, esse Core Value é muito importante para que a pessoas tenham coragem nas situações difíceis,  superando os desafios do mundo.
Ser ousado é fundamental porque para o processo educacional é importante saber encarar coisas novas. Desde estar aberto a aprender coisas novas até a aceitar os riscos ajudando a outros que tem problemas em aprender. Isso é muito importante, especialmente em uma escola americana como Graded com muitas culturas diferentes. É indispensável ter uma mente aberta e tomar riscos em casa, em aula e na escola em geral, temos que sair da zona de conforto e ser mais perceptivos.

Para poder desenvolver o Core Value de Ousadia, eu tenho que fazer coisas que eu não tenho feito antes, ou fazer coisas que requerem mais esforço. Eu sairei da minha zona de conforto, e farei coisas novas. Também encontrarei novos desafios e falarei com os professores. Ser “Risk Taker” não é fácil porque você tem que enfrentar problemas e ser diferente que a maioria dos alunos. Em conclusão, vou tentar o meu melhor para melhorar este Core Value.

1 comment:

  1. Perfeito, Laura! E lembre-se que ser risk-taker significar ser comunicativo também

    ReplyDelete