Tuesday, January 26, 2016

Analisando o própio texto

Tendo em conta as correções do Breno, é evidente que os erros que eu mais comentí na minha redação foram a repetição de palavras e a falta de análises. Preciso explicar como a informação é relacionada com a tese.

Antes:
Um dos maiores impactos da imigração no Brasil é na economia. Bolívia, sendo dos países mais pobres da Latino América, tem uma população na que 70% das pessoas são consideradas miseraveis.  Os imigrantes bolivianos, que hoje são mais de trés milhões, vem ao Brasil para conseguir trabalhos que proporcionam uma maior sustentação. Muitos trabalham na industria artesanal, no campo e na industria têxtil. Por outro lado, a grande quantidade de haitianos que vem ao Brasil desde 2011, em busca de casa e de trabalho, formam a classe média do Brasil. Muitos são profissionais qualificados e um 30,3% haitianos trabalham em construção, 7,2% trabalham no comercio e muitos outros são advogados o professores.

Depois:
Um dos maiores impactos da imigração no Brasil é na economia. Bolívia é um dos países mais pobres da Latino América e portanto o 70% das pessoas são consideradas miseraveis. Os imigrantes bolivianos, que hoje são mais de trés milhões, saem em busca de trabalhos que oferecem um pagamento maior e porem uma maior sustentação. Muitos trabalham na industria artesanal, no campo e na industria têxtil. Por outro lado, a grande quantidade de haitianos que vem ao Brasil desde 2011, em busca de casa e de trabalho, formam a classe média. Muitos são profissionais qualificados e um 30,3% haitianos trabalham em construção, 7,2% trabalham no comercio e muitos outros são advogados o professores. Sem a contribuição dos imigrantes a economía do pais sería substancialmente mais fraca, pois não haveria não número suficiente de pessoas para ocupar postos de trabalho que fornecem os produtos e servicios necessários para a nação.

No comments:

Post a Comment